Comunicação | Notícias

Conselho Federal concede Título de Biólogo Honorário ao Prof. Dr. Severino Mendes de Azevedo Júnior - 15/03/2024


icone whatsapp

O Conselho Federal de Biologia (CFBio) concedeu, nesta sexta-feira (14), o Título de Biólogo Honorário ao Professor Doutor Severino Mendes de Azevedo Júnior.

O título foi concedido pelo CFBio e aprovado por unanimidade após pedido do CRBio-05. A congratulação foi entregue pela presidente do CFBio, Alcione Ribeiro De Azevedo e pelo ex-presidente do CRBio-05 João Luiz Xavier Nascimento. No ato, Alcione convidou também a ex-presidente do Conselho Federal Maria Eduarda Larrazábal para realizar a entrega.

A homenagem  é um agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Biologia e à sociedade. Com a contribuição, inclusive, na formação de vários Biólogos.

O professor Dr. Severino Mendes de Azevedo Júnior, Médico Veterinário, Mestre em Oceanografia e Doutor em Ecologia e Recursos Naturais, sempre atuou na área da Biologia desde a sua graduação. Em toda a vida acadêmica enquanto estudante e profissional, se dedicou às Ciências Biológicas tendo a oportunidade de atuar na Conservação das espécies de aves e na formação de recursos humanos na referida área.

O profissional, em mais de 40 anos de ensino, pesquisa e extensão em instituições do ensino superior, teve a trajetória dedicada às Ciências Biológicas. Durante todo este percurso, até os dias atuais, se dedicou à formação de profissionais da Biologia, oportunizando espaços no mercado de trabalho.

Com tantos serviços prestados, o CFBio presta a homenagem de conceder o Título de Biólogo ao profissional que se dedicou às Ciências Biológicas.

Esta honraria, concedida pelo CFBio está em conformidade com a Resolução Nº 353, de 5 de dezembro de 2014, que Dispõe sobre a Instituição e Regulamentação da outorga do Título de “Biólogo Honorário”.

Confira abaixo o vídeo em homenagem ao Professor Doutor Severino Mendes de Azevedo Júnior:


Voltar