Biólogo | Registro - 2ª Via de Documentos
Poderão ser expedidas segundas vias de documentos de identidade no caso de perda, extravio, furto, roubo ou inutilização dos originais. Para solicitação, o profissional deve estar quite com as anuidades junto a Tesouraria do CRBio-05.
PROCEDIMENTOS
- 1- Acesse sua página de autoatendimento através do serviço "CRBio24h – Acesse Já", e clique no Menu "Protocolos de Requerimento" e em seguida na opção "Requerimento (NET) – 2ª via". Os formulários devem ser datados e assinados.
- 2- Siga as orientações da tela e imprima o Protocolo Net e Boleto. Os formulários devem ser datados e assinados.
- 3- Encaminhe estes e os demais documentos abaixo listados à Sede do CRBio5, em Recife, ou entregue em uma de suas Delegacias (CE/RN). Documentos originais nunca devem ser enviados por correio. As cópias a serem apresentadas devem ser previamente autenticadas (frente e verso) em cartório ou no ato de entrega da documentação, no próprio CRBio-05 mediante a apresentação dos respectivos originais.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE 2ª VIA:
A) Em caso de perda, extravio, furto ou roubo
- - Solicitação formal através de requerimento assinado;
- - Cópia autenticada do Boletim de Ocorrência (B.O);
- - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
- - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.
B) Em caso de rasura, erro ou inutilização
- - Solicitação formal através de requerimento assinado;
- - Devolução do documento rasurado, inutilizado ou com erro;
- - Cópia autenticada de documento oficial que contenha a informação correta (no caso de erro)
- - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
- - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.
C) Em caso de alteração de nome
- - Solicitação formal através de requerimento assinado;
- - Devolução do documento com nome anterior;
- - Cópia da Certidão de Casamento/Averbação
- - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
- - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.
Observação: Não serão aceitos pagamentos agendados, somente o comprovante de pagamento já efetuado será aceito. Consulte Tabela de Valores clicando AQUI.
O pedido será analisado pela Diretoria e em seguida encaminhado a Secretaria para emissão dos documentos. O prazo para a emissão é de aproximadamente 30 (trinta) dias. A documentação será devolvida nos seguintes casos:
- a) Documentação incompleta;
- b) Documentos não autenticados (quando exigido autenticação);
- c) Falta de assinaturas nos formulários;
- d) Falta do comprovante de pagamento da taxa.