Biólogo | Registro - 2ª Via de Documentos

Poderão ser expedidas segundas vias de documentos de identidade no caso de perda, extravio, furto, roubo ou inutilização dos originais.

PROCEDIMENTOS

  • 1- Acesse sua página de autoatendimento através do serviço "CRBio24h – Acesse Já", e clique no Menu "Protocolos de Requerimento" e em seguida na opção "Requerimento (NET) – 2ª via", selecione a opção desejada.
  • 2- Siga as orientações da tela e imprima o Protocolo Net, requerimento e Boleto. O formulário deve ser datado e assinado.
  • 3- Encaminhe estes e os demais documentos abaixo listados à Sede do CRBio-05, em Recife, ou entregue em nossa Delegacia (CE). Documentos originais nunca devem ser enviados por correio. As cópias a serem apresentadas devem ser previamente autenticadas (frente e verso) em cartório ou no ato de entrega da documentação, no próprio CRBio-05 mediante a apresentação dos respectivos originais. Quando apresentados como arquivos digitais, devem possuir mecanismo de verificação da autenticidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE 2ª VIA:

A) Em caso de perda, extravio, furto ou roubo

  • - Requerimento por escrito ou digital indicando o motivo da solicitação;
  • - Cópia autenticada do Boletim de Ocorrência (B.O);
  • - Formulário de Identificação (disponível em “Downloads”);
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

B) Em caso de rasura, erro ou inutilização

  • - Requerimento por escrito ou digital indicando o motivo da solicitação;
  • - Cópia autenticada de documento oficial que contenha a informação correta (no caso de erro);
  • - Formulário de Identificação (disponível em “Downloads”);
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

C) Em caso de alteração de nome

  • - Requerimento por escrito ou digital indicando o motivo da solicitação;
  • - Cópia da Certidão de Casamento/Averbação;
  • - Formulário de Identificação (disponível em “Downloads”);
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

Observação: Não serão aceitos pagamentos agendados, somente o comprovante de pagamento já efetuado será aceito.

O pedido será analisado pela Diretoria e em seguida encaminhado a Secretaria para emissão dos documentos. O prazo para a emissão é de aproximadamente 30 (trinta) dias. A documentação será devolvida nos seguintes casos:

  • a) Documentação incompleta;
  • b) Documentos não autenticados (quando exigido autenticação);
  • c) Falta de assinaturas nos formulários;
  • d) Falta do comprovante de pagamento da taxa.