Biólogo | Registro - 2ª Via de Documentos

Poderão ser expedidas segundas vias de documentos de identidade no caso de perda, extravio, furto, roubo ou inutilização dos originais. Para solicitação, o profissional deve estar quite com as anuidades junto a Tesouraria do CRBio-05.

PROCEDIMENTOS

  • 1- Acesse sua página de autoatendimento através do serviço "CRBio24h – Acesse Já", e clique no Menu "Protocolos de Requerimento" e em seguida na opção "Requerimento (NET) – 2ª via". Os formulários devem ser datados e assinados.
  • 2- Siga as orientações da tela e imprima o Protocolo Net e Boleto. Os formulários devem ser datados e assinados.
  • 3- Encaminhe estes e os demais documentos abaixo listados à Sede do CRBio5, em Recife, ou entregue em uma de suas Delegacias (CE/RN). Documentos originais nunca devem ser enviados por correio. As cópias a serem apresentadas devem ser previamente autenticadas (frente e verso) em cartório ou no ato de entrega da documentação, no próprio CRBio-05 mediante a apresentação dos respectivos originais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE 2ª VIA:

A) Em caso de perda, extravio, furto ou roubo

  • - Solicitação formal através de requerimento assinado;
  • - Cópia autenticada do Boletim de Ocorrência (B.O);
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

B) Em caso de rasura, erro ou inutilização

  • - Solicitação formal através de requerimento assinado;
  • - Devolução do documento rasurado, inutilizado ou com erro;
  • - Cópia autenticada de documento oficial que contenha a informação correta (no caso de erro)
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

C) Em caso de alteração de nome

  • - Solicitação formal através de requerimento assinado;
  • - Devolução do documento com nome anterior;
  • - Cópia da Certidão de Casamento/Averbação
  • - 01 (uma) foto 3x4 atualizada e não escaneada;
  • - Cópia do comprovante de pagamento da taxa.

Observação: Não serão aceitos pagamentos agendados, somente o comprovante de pagamento já efetuado será aceito. Consulte Tabela de Valores clicando AQUI.

O pedido será analisado pela Diretoria e em seguida encaminhado a Secretaria para emissão dos documentos. O prazo para a emissão é de aproximadamente 30 (trinta) dias. A documentação será devolvida nos seguintes casos:

  • a) Documentação incompleta;
  • b) Documentos não autenticados (quando exigido autenticação);
  • c) Falta de assinaturas nos formulários;
  • d) Falta do comprovante de pagamento da taxa.