Comunicação | Notícias

Representantes do CRBio-05 participam de Reunião no CREA-PE - 18/10/2017

A presidente do Conselho Regional de Biologia da 5° Região (CRBio-05), Maria Eduarda de Larrazábal, participou, no dia 26 de setembro de uma reunião na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) que teve como tema de debate a anâlise do Projeto de Lei do Senado nº 280/2017, de autoria do Senador Antonio Anastasia.

Em suma, o Projeto de Lei tem como objetivo permitir que a administração pública conte com a parceria de empresas privadas na realização da fiscalização nos diferentes setores do Serviço Público Federal.
 
"Sabemos que hoje há uma grande dificuldade para contratar e manter equipes de fiscalização nas mais diversas áreas. Por isso mesmo, alguns serviços públicos acabaram sendo mal prestados. Com esse projeto, por meio da parceria com o setor privado, poderemos ter mais fiscais, mais eficiência e melhor prestação de serviços ao cidadão", declarou o Senador em entrevista.


Para a Presidente do CRBio-05 esse projeto demonstra o desconhecimento por parte do Senador Anastasia quanto  à missão fiscalizadora dos Conselhos de Classe, que deve ser realizada por profissionais  que tenham   a formação específica dada pelo próprio conselho, o que seria dificilmente atendido por uma terceirização .




Voltar