Comunicação | Notícias

Diretoria apresenta Planejamento Estratégico para funcionários do CRBio-05 - 01/12/2017

O vice-presidente do Conselho Regional de Biologia 5ª Região (CRBio-05), João Luiz Xavier do Nascimento, apresentou, o planejamento estratégico do CRBio-05 para os próximos 10 anos durante reunião de monitoramento de resultados com os funcionários administrativos da sede e das delegacias.

No encontro, o conselheiro destacou a importância da uniformidade entre os setores. “Ao longo dos últimos anos a Diretoria vem discutindo sistematicamente o nosso modelo de gestão bem como as metas por cada setor. Nossa intenção é que todos os funcionários conheçam o funcionamento do CRBio-05 como um todo e saibam exatamente o que cada setor tem de atribuição”, destacou João Luiz Xavier do Nascimento.

O acompanhamento de resultados também foi discutido e apresentado para os funcionários durante a explanação. Semanalmente, são computados os números das atividades desenvolvidas por cada um dos setores do CRBio-05. “De posse desses dados podemos avaliar o andamento do nosso planejamento. Baseado em planilhas e gráficos também é possível identificar situações que precisem ou não de ajustes”, complementou o vice-presidente do CRBio-05.

Na avaliação da assistente administrativa da secretaria, Carolina Morais, esse tipo de reunião é muito válida, pois permite que todos os funcionários identifiquem o crescimento do Conselho e tenha ciência das áreas onde é preciso melhorar. “Por meio desses encontros conhecemos de uma maneira geral como as nossas atividades refletem nos demais setores do CRBio-05” resumiu Carolina.

Já para Daniele Alves, assistente administrativa da Delegacia do Ceará, esse tipo de reunião é importante também porque diminui as barreiras geográficas entre os setores, tendo em vista que nem todos estão localizados no mesmo espaço. “A reunião foi objetiva e bem esclarecedora. Acho fundamental, nos dias de hoje, aplicar essa visão gerencial moderna ao Conselho e envolver todos os setores nesse processo, principalmente as Delegacias, que estão fisicamente distante da sede", finalizou.




Voltar