Comunicação | Notícias

Três universidades da jurisdição do CRBio-05 recebem Selo CFBio de Qualidade - 12/07/2017



UEMA recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo CFBio de qualidade. (Foto: reprodução da internet).

O CRBio-05 encerra o primeiro semestre de 2017 com uma ótima notícia: três universidades da nossa jurisdição receberam o  Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas. Foram elas, a Universidade Estadual do Maranhão  (UEMA), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Selo CFBio é concedido bienalmente aos Cursos de Ciências Biológicas. Na última edição, em 2015, duas universidades da jurisdição do CRBio-05 receberam o Selo - a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Além das universidades da jurisdição do CRBio-05, mais 15 instituições foram contempladas com o Selo. São elas: Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSEMG), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), Universidade Católica de Brasília (UCB Brasília), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ Campus Chapecó EFAPI), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG Unidade Sede),  Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Campus de Rio Claro Instituto de Biociências), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Campus de Rio Claro Instituto de Biociências - Licenciatura), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP Campus Diadema Unidade),Universidade Federal do Amazonas (UFAM Unidade Sede), Universidade FEEVALE  (FEEVALE Sede), Universidade Positivo - (UP Campus Sede), Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie Campus São Paulo Consolação), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Campus de Erechim) e Universidade Vila Velha - UVV Sede.

A análise dos cursos levou em conta indicadores avaliativos, considerando o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), os instrumentos de avaliação do curso / MEC, como CPC e nota do ENADE acima de 4, bem como a atuação profissional de seus egressos. A outorga do Selo às IES agraciadas acontecerá sempre no mês de setembro, em Brasília, coincidindo com as comemorações do Dia do Biólogo, celebrado em 3 de setembro, dia em que no ano de 1974, a profissão foi regulamentada.

Voltar