Comunicação | Notícias

CRBio-05 intensifica atuação no interior - 18/05/2017

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Legal da Profissão (COFEP) do CRBio-05 intensificou a fiscalização para combater a atuação irregular na região. No último ano, foram realizadas 633 vistorias em 50 municípios com um grande destaque para as vistorias no interior dos estados da nossa jurisdição.

Outro ponto importante definido pela coordenação da COFEP foi a elaboração do planejamento tático e operacional de fiscalização para o biênio 2016-2017. Dentre as metas estabelecidas está a intensificação da fiscalização em todos os estados que compõem a 5ª Região.

“O grande objetivo do Conselho Regional de Biologia é proteger a categoria e a sociedade. Com isso, vamos intensificar o trabalho de orientação e fiscalização”, comentou João Luiz Xavier do Nascimento, coordenador da Comissão.

A fiscal Laís Lira (CRBio 99.300/05-D) reforçou que a atuação dos agentes fiscais continuará sendo o combate ao exercício ilegal da profissão, a orientação quanto a importância do registro junto ao Conselho e da solicitação da Anotação de Responsabilidade Técnica.

Fiscalização 2016

Municípios fiscalizados: 50
Vistorias: 633
Termo de notificação: 402
Auto de infração: 302




Voltar